Distimia - Quando o mau humor vira doença
- plainepsi
- 26 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Hoje vamos falar um pouco sobre distimia, mais conhecido como mau humor. Sim, isso existe. E Todo mundo tem, ou já teve, um companheiro de trabalho, por exemplo, que passa o dia todo reclamando, de tudo e de todos, e só quem convive com isso sabe o quant

o é chato, e como pode nos afetar no dia-a-dia. E cá pra nós, não é nada legal não é mesmo?!
Por isso, hoje vamos conhecer um pouco melhor e o que podemos fazer para ajudar as pessoas que sofrem, e as que agüentam o mau humor.
Esse mau humor diário pode levar a pessoa a um estado depressivo leve, tristeza prolongada, problemas no sono, alteração no apetite, baixa autoestima, fadiga ou falta de energia, dificuldade de concentração por exemplo.
Estudos apontaram que, 12% dos maus humorados são hipertensos.
E ainda 42% não têm um sono de qualidade.
E não para por ai não, as conseqüências são fisiológicas também, que podem resultar em enfraquecimento do sistema imunológico, alteração na pressão arterial, doenças cardio vasculares, diabetes, acumulo de gordura abdominal e comprometimento neural.
Então, se você se identifica com esses sintomas, procure ajuda, fale com um psicanalista, além de fazer um bem danado a si mesmo, estará ajudando quem convive com você também.
Autor: Jéssica Plaine
Comments