top of page

Celebridades que falam abertamente sobre a terapia!

  • Jéssica Plaine
  • 14 de set. de 2017
  • 3 min de leitura

Buscar ajuda para tratar de saúde mental não é apenas vital, mas também pode melhorar drasticamente a qualidade de vida. Pesquisas indicam que conversar com um terapeuta pode refazer as conexões neurais e também ajudar a encontrar propósito na vida e a lidar com os fatores de estresse do dia a dia.

Apesar desses benefícios, ainda há uma nuvem de estigma em torno da saúde mental. E é esse tipo de vergonha que muitas vezes impede as pessoas de procurar um terapeuta.

Por sorte, cada vez mais pessoas públicas estão se manifestando a respeito dessa ideia equivocada. Veja algumas das declarações de celebridades que listei abaixo.

1) Papa Francisco – Em entrevista O papa Francisco revelou que, quando tinha 42 anos, fez terapia na Argentina durante seis meses com uma psicanalista judia para "esclarecer algumas coisas". As sessões disse, o ajudaram muito. "Consultei uma psicanalista judia. Durante seis meses fui uma vez por semana a sua casa para esclarecer algumas coisas. (...) Depois, um dia, quando estava a ponto de morrer, me chamou. Não para receber os sacramentos, pois era judia, mas para ter um diálogo espiritual. Era uma pessoa boa. Durante seis meses me ajudou muito", explicou.

2) Michelle Obama - "Pedir ajuda é sempre um sinal de força." Em uma entrevista com a revista Prevention, em 2016, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos elogiou o poder de procurar ajuda -- especialmente para veteranos de guerra que podem estar lidando com transtorno de estresse pós-traumático."Encontrei vários ex-militares e cônjuges que estavam hesitantes em pedir ajuda porque achavam que conseguiriam lidar com o problema sozinhos ou que buscar ajuda significava que eles eram fracos", disse ela à revista. "Mas é claro que isso não poderia estar mais longe da verdade ... Nossos militares, veteranos e suas famílias são algumas das pessoas mais corajosas e resistentes que já conheci, e pedir ajuda é sempre um sinal de força."

3) Demi Lovato - "Acho que, tenha você um problema de saúde mental ou não, é bom falar com alguém -- especialmente um profissional." - Demi Lovato tem falado abertamente sua saúde mental há anos -- e ela diz achar chocante que as pessoas ainda pensem que o assunto seja motivo de estigma."A maior surpresa para mim é a quantidade de pessoas que tem medo de falar sobre saúde mental", disse ela. "Terapia é algo que todos devem tentar. Acho que, se sua saúde mental é boa ou não, é bom conversar com alguém -- especialmente um profissional."

4) Brad Pitt - "Passei muito tempo evitando sentimentos. E agora não tenho mais tempo para isso." - O ator revelou à GQ Style no início deste ano que começou a fazer terapia após seu divórcio de Angelina Jolie. Ele também destacou uma grande verdade na entrevista quando se trata de procurar ajuda profissional: às vezes é preciso dar uma boa procurada."Acabo de começar a terapia", disse Pitt. "Adoro, adoro. Passei por dois terapeutas para encontra a pessoa certa."Pitt também comentou como o processo o ajudou a fazer muita reflexão interna."Acho que passei muito tempo evitando sentimentos", disse ele. "E agora não tenho mais tempo para isso."

5) Katy Perry - "É maravilhoso poder falar com alguém que não vai te julgar." – A cantora recentemente transmitiu ao vivo uma sessão de terapia pelo YouTube, na qual falou em pensamentos suicidas. Ela discutiu a decisão de fazer a sessão em público com a estação de rádio australiana KIIS FM. Perry afirmou que a terapia é uma ferramenta excelente para seu bem estar emocional."Faço terapia há mais ou menos cinco anos e acho que ela ajuda demais em minha saúde mental", disse ela. "É maravilhoso poder falar com alguém que não vai te julgar, porque acho que pouca gente tem [essa vantagem]."

6) Ivete Sangalo - Cuidar da saúde mental é uma demonstração de carinho. O cuidado que a cantora tem com sua saúde deve ser motivo de exemplo para seus fãs. Vivemos em um país onde os dados relativos à quadros de depressão e ansiedade são alarmantes. “Faço (terapia) há oito anos. Terapia tinha que ser assim: a pessoa nasce, vem o pediatra e em seguida o terapeuta (risos). Não posso deixar a vida de artista permear os meus problemas, assim como não deixo os meus problemas invadirem o palco”, contou ela.

Viu só?! Fazer terapia é mais comum do que se imagina. Elas são prova de que não há vergonha nenhuma em buscar ajuda.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Plainepsi. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • w-facebook
  • w-blogger

Segunda - Sexta      Horários Flexíveis Sábado                     08:00 - 13:00
Domingo                  Fechada

bottom of page